domingo, 30 de novembro de 2014

Tigres Asiáticos





Os Tigres Asiáticos

 Quais são eles?

Veja, agora, algumas imagens dos Tigres Asiáticos...

Hong Kong





Cingapura




Taiwan

Índia

A desvalorização da mulher na Índia

Apesar dos avanços sociais e econômicos alcançados pelo país nos últimos anos, a repressão e desvalorização da mulher ainda existe. Segundo especialistas, a falta de punições contribui para repetição de crimes.

"A mulher sempre foi considerada propriedade do homem. Só o homem é tido como uma criatura racional. Mulheres são tidas como irracionais", explica a pesquisadora Renate Syed, especialista em cultura indiana da Universidade Ludwig-Maximilian, de Munique. "Nós ainda encontramos na Índia mulheres proibidas de construir sua própria identidade. Elas são vistas apenas como filha ou esposa de um homem. Assim, elas têm retirada sua autonomia."

A discriminação contra as mulheres começa cedo. As mães amamentam meninos por mais tempo do que amamentam as meninas. Em famílias com muitos filhos, o investimento na educação das garotas quase sempre é desfavorecido em favor dos garotos.

Violência contra a mulher

A violência contra as mulheres, na Índia, é cada vez mais motivo de choque para a opinião pública mundial. Em 2012, o assassinato de uma jovem estudante provocou uma rebelião social no país.
“Muitos crimes sexuais acontecem porque há cada vez menos mulheres no nosso país. Os rapazes não têm com quem casar, particularmente na parte norte da Índia. E tudo por causa do feticídio feminino e do infanticídio.”
"A realidade de violência enfrentada por muitas mulheres na Índia ganhou projeção global após o caso, ocorrido em dezembro passado, de uma estudante de medicina de 23 anos que foi vítima de um estupro coletivo em um ônibus na capital do país, Nova Déli.''- BBC News.
Confira agora um vídeo de TV Folha falando sobre a violência sexual contra as mulheres na Índia.

Curiosidades Bizarras- China

1. Tubarão à venda no Walmart?

Nos supermercados brasileiros, conseguimos encontrar uma variedade até considerável de carne: vaca, frango, porco, peixes... Na China, o comércio de carne pode ser um pouco mais variado e um tanto quanto surpreendente, afinal, quem não ficaria surpreso ao ver um tubarão sendo vendido em pleno Walmart?
1728






2.Hã?
Apesar de o Playstation ser fabricado lá, o videogame já foi proibido no país.



3.Gansos?! 
Pela sua visão superior e agressividade, a polícia chinesa está substituindo os cachorros por gansos. Sim, é sério.



8324.Blergh!!
Por algum motivo desconhecido, na cidade de Dongyang,  ferver ovos na urina de meninos virgens é costume... 

China


  População

Com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, a China é o país mais populoso do mundo. Uma de suas maiores preocupações é o alto índice demográfico. Nesse estado, o governo criou a "política do filho único". De acordo com essa política, as famílias que têm o segundo filho passam a sofrer medidas punitivas, como a perda de certos benefícios sociais, pagamento de multas e inclusive a perda do emprego.
  Depois da criação desta política, a taxa de crescimento demográfico na China recuou 0,5% ao ano contra os 2,3% de antigamente. De acordo com o governo chinês, isso impediu o acréscimo de milhões de habitantes nas últimas três décadas.


Economia

   A abertura da economia chinesa ao capitalismo internacional provocou grande incremento na atividade industrial do país. Um dos principais fatores que permitiram a arrancada da produção industrial na China foi a criação das Zonas Econômicas Especiais (ZEEs). Nelas, constituem zonas de livre comércio. Isso visava atrair investimentos estrangeiros e adquirir as inovações tecnológicas dos países desenvolvidos.
  As ZEEs tornaram-se alvo de grandes investimentos, realizados, na maioria, por norte-americanos e japoneses. Esses investidores são atraídos também por um baixo custo de mão-de-obra e um grande mercado consumidor, que são excelentes condições para o desenvolvimento das empresas.
 Tudo isso trouxe um grande número de multinacionais para o país, o que contribui ainda mais para um bom desempenho da economia chinesa nos últimos anos.